"Atenção Plena" - ou "Mindfulness",

em inglês - é uma maneira de prestar atenção, de estar profundamente sintonizado consigo mesmo, com o meio ambiente e com aqueles que o cercam. É um estado natural da mente, focado e consciente. Pode ser aprendido e praticado por qualquer um, independente da orientação religiosa ou cultural.

Henry David Thoreau, escritor e pensador norte-americano (1817 - 1862)

Andei animado para ficar no encontro de duas eternidades,

o passado e o futuro, que é exatamente o momento presente.

    Todos os programas, workshops, palestras, e publicações são focados na cultivação da presença integral do cliente, seja qual for a circunstância, aqui e agora, com a família, os amigos, o trabalho e com nós mesmos.


Não oferecem técnicas para manipular a sua experiência e deixar os problemas ir embora magicamente. Nem é necessário acreditar em um sistema das crenças fechado para sentir os benefícios da prática.


Seguindo as programações oferecidas nos Estados Unidos e na Inglaterra, o que se oferece é uma abordagem multifacetada para aumentar seus próprios recursos internos para responder de uma maneira mais eficaz aos desafios diários no momento presente, e de viver mais plenamente a sua vida.

O Que Nós Oferecemos

Ao longo dos últimos trinta anos, os benefícios de Atenção Plena têm sido experimentados com grande efeito na medicina comportamental, na saúde mental, nas empresas, nas escolas, no sistema judiciário, nos presídios e nas agências governamentais, em especial, da Europa e dos Estados Unidos.

Novidades, Artigos, Recursos

Contato:

CNPJ:  08.233.410/0001-94 

telefone: 11 3051 6818

Em outubro 2015,

“The School of Life” vai ter cursos intensivos (assim como na matriz, em Londres). Uma tarde de Mindfulness vai fazer parte da programação. Participe!

Uma das melhores maneiras de cultivar o momento presente em sua vida e com a prática da Atenção Plena na Respiração guiada por Stephen Little.

O espírito da curiosidade científica e do desejo de se basear no conhecimento atual mais completo, está exemplificado em vários estudos recentes nesta área e alguns recentes artigos.

Em março de 2013, a Folha de São Paulo fez uma entrevista com a pesquisadora americana Sara Lazar sobre o trabalho pioneiro dela com neuroimagem e meditação de Mindfulness.