Uma das Dicas do Programa: “Redução de Estresse e Autocuidado”

Perceba seu corpo agora.

Sinta a sua postura. Preste atenção no contato do solo sob os pés. Sinto o ar em seu rosto, braços e pernas. Você está presente?

Em fevereiro 2019, haverão novos programas de oito semanas em São Paulo, no Jardins, para pessoas com estresse ou dor.

O programa de nove semanas de “Redução de Estresse e Autocuidado” se destina às pessoas com estresse ou a dor. Ele procura apresentar o princípio de Atenção Plena e novas maneiras de lidar com sensações físicas, sentimentos e estados de humor difíceis.


Este programa é baseado em um curso já existente em hospitais nos Estados Unidos e na Europa com adaptações especiais para a cultura e a realidade brasileiras. Ele faz parte de uma crescente tendência mundial, integrando uma prática antiga chamada Atenção Plena (“Mindfulness” em inglês) à medicina ocidental.


Dentro da estrutura do programa, a prática da Atenção Plena é ensinada através das práticas silenciosas, respiração e uma seqüência leve de movimentos físicos. Os participantes aprendem como aplicar os princípios que eles encontram na prática através de discussão em grupo.

Redução de Estresse

Os Programas apresentados aqui acontecem em grupo. Também existe a opção de atendimento individual com Stephen Little.

Atendimento Individual

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Contato:

CNPJ:  08.233.410/0001-94 

Em outubro 2015, “The School of Life” vai ter cursos intensivos (assim como na matriz, em Londres). Uma tarde de Mindfulness vai fazer parte da programação. Participe!

Uma das melhores maneiras de cultivar o momento presente em sua vida e com a prática da Atenção Plena na Respiração guiada por Stephen Little.

O espírito da curiosidade científica e do desejo de se basear no conhecimento atual mais completo, está exemplificado em vários estudos recentes nesta área e alguns recentes artigos.

Em março de 2013, a Folha de São Paulo fez uma entrevista com a pesquisadora americana Sara Lazar sobre o trabalho pioneiro dela com neuroimagem e meditação de Mindfulness.